“Porque toda carne é como erva,e toda glória do homem,como a flor da erva,secou-se a erva e caiu a sua flor” I PE.1:24. Esta linda passagem na Bíblia Sagrada nos leva a refletir sobre nossas vidas.Como os dias passam tão depressa! Como envelhecemos rapidamente ! O patriarca Jó se expressou dizendo “ Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão e perecem sem esperança” Cap.7:6. Devemos aproveitar da melhor maneira possível os dias da infância,da adolescência,da juventude e da velhice.
Para cada fase da vida há suas possibilidades de felicidade. Viver bem, é viver em paz com os que nos rodeiam;semear o amor,cultivar as amizades;cuidar do corpo e da mente;conservar a fé,andar humildemente,não exigir da vida “grandes” coisas e reconhecer que precisamos uns dos outros. Independente da cultura,da condição social e da religião o homem é um ser frágil.Está destinado a morrer “E,aos homens está ordenado morrerem uma vez,vindo depois disso o juízo” Heb.9:27. A morte é a visitante indesejada,vem sem ser convidada e vai-se sem deixar saudades.
Todos,indistintamente estão sujeitos,a qualquer hora a serem visitados por ela. Do bebê que mama,ao jovem que corre e ao idoso que comanda ninguém escapa. Portanto, procuremos viver com qualidade de vida. Sejamos mais pacientes,mais tolerantes,mais amorosos,mais mansos,mais perdoadores e mais espirituais. Abandonemos a impaciência, o endividamento, a vingança, a porfia, a impureza e a falta de fé.Não esquecendo que a formosura é vaidade. “O homem nascido da mulher,é de bem poucos dias e cheio de inquietação.Sai como a flor e se seca…” Jó.14:1
Pr.Valdemir Campos Rocha
Fonte: AD Perus
0 comentários:
Postar um comentário