O Tribunal de Contas da União (TCU) manteve a condenação da bispa Sônia Hernandes, uma das fundadoras da Igreja Renascer. A esposa de Estevam Hernandes terá que devolver R$785 mil aos cofres públicos.
A condenação faz parte de um recurso movido pela líder da Renascer que contestava a decisão do processo que investiga o desvio do dinheiro repassado pelo FNDE (órgão do Ministério da Educação) para Fundação Renascer entre 2004 e 2005, época em que a líder era presidente de fundação.
Esse valor seria destinado para um projeto de alfabetização de jovens e adultos, mas a instituição não pode prestar contas dos valores arrecadados e por esse motivo teria que devolver o dinheiro.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo o TCU informou que houve saques na conta corrente do convênio sem identificação do destinatário dos recursos, entre outras irregularidades. Por esse motivo, foi instaurada uma tomada de contas especial, “em decorrência da inépcia da prestação de contas do convênio”.
Como não conseguiram provar como esse dinheiro foi usado o TCU resolveu manter a condenação e a agora a líder da Renascer terá que devolver o valor recebido e ainda pagar uma multa de R$100 mil.
Com informações Folha.com
0 comentários:
Postar um comentário