18 de fev. de 2012

Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexo


As meninas estão sendo forçadas a crescer cada vez mais rápido. Cedo demais, elas estão sendo superestimuladas, superexpostas e supersensualizadas. Esse é o alerta do livro “Que Está Acontecendo com Nossas Garotas?”.
Eclesiastes 3:1-Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
No Brasil, a mais recente polêmica sobre o tema é a venda de sutiãs com enchimento que imitam o formato dos seios para meninas de seis anos, como conta a Folha em reportagem.
Sensualidade prematura  Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexoPara a britânica Maggie Hamilton, que escreveu o livro(o que está acontecendo com nossas garotas, foto), há um prejuízo evidente para a vida de crianças que queimam etapas de seu desenvolvimento: a explosão precoce de ansiedades, sentimentos de rejeição, abusos sexuais e baixa autoestima. “As nossas garotas se sentem isoladas. Acreditam que os adultos não se importam com elas.”
As famílias precisam ficar atentas a esses sinais, que podem resultar em adultos desajustados. Nem sempre essa preocupação surge no lar.
Dados assustadores mostram, por exemplo, a procura por cirurgias plásticas em adolescentes, como a colocação de silicone nos seios.
No cinema, a exploração da sensualidade de crianças já foi retratada. É o caso de “Pequena Miss Sunshine”, um dos destaques do Oscar em 2007.
A atriz-mirim Abigail Breslin (na época com 10 anos), que despontou no suspense “Sinais” (2002), interpreta a garota Olive, que atravessa o deserto com sua família disfuncional, em uma kombi amarela com defeito, até a Califórnia onde será disputado um concurso de beleza para crianças.
O pai da garota é Richard (Greg Kinnear), que dá palestras de autoajuda e parece encarnar a obsessão da América pelo sucesso material e o desprezo por quem não se encaixa nesse perfil. Para ele, o mundo se divide em vencedores e perdedores, e só crianças magras conseguem o sucesso. O problema é que o seu pai Edwin (ator veterano Alan Arkin), viciado em heroína, não é bem um exemplo de êxito.Para a britânica Maggie Hamilton, que escreveu o livro, há um prejuízo evidente para a vida de crianças que queimam etapas de seu desenvolvimento: a explosão precoce de ansiedades, sentimentos de rejeição, abusos sexuais e baixa autoestima. “As nossas garotas se sentem isoladas. Acreditam que os adultos não se importam com elas.”
As famílias precisam ficar atentas a esses sinais, que podem resultar em adultos desajustados. Nem sempre essa preocupação surge no lar.
Dados assustadores mostram, por exemplo, a procura por cirurgias plásticas em adolescentes, como a colocação de silicone nos seios.
No cinema, a exploração da sensualidade de crianças já foi retratada. É o caso de “Pequena Miss Sunshine”, um dos destaques do Oscar em 2007.
Miss shunshine exploração infantil  Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexoA atriz-mirim Abigail Breslin (na época com 10 anos), que despontou no suspense “Sinais” (2002), interpreta a garota Olive, que atravessa o deserto com sua família disfuncional, em uma kombi amarela com defeito, até a Califórnia onde será disputado um concurso de beleza para crianças.
O pai da garota é Richard (Greg Kinnear), que dá palestras de autoajuda e parece encarnar a obsessão da América pelo sucesso material e o desprezo por quem não se encaixa nesse perfil. Para ele, o mundo se divide em vencedores e perdedores, e só crianças magras conseguem o sucesso. O problema é que o seu pai Edwin (ator veterano Alan Arkin), viciado em heroína, não é bem um exemplo de êxito.

 
143297 thylane lena rose blondeau 300x168  Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexo Se você já tinha se chocado quando viu nas notícias a pequena Thylane, de 10 anos, em pose sensual para a revista Vogue francesa (foto com estampa animal), com certeza também não se conformou ao ver imagens de meninas de 4 anos (sim, 4 anos!) posando para a marca de lingerie, também francesa, Jour Après Lunes (fotos postadas abaixo).


ling2 262x300  Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexoling1 300x213  Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexoling3 300x213  Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexo
Brincadeira x Realidade
Sem ter consciência do que a maquiagem carregada, a roupa ou a pose sensual significam, a menina passa a reproduzir em seu dia a dia algo que não é bacana, mas que, para ela, é normal. A distância entre o mundo adulto e o infantil se encurta, assim como a infância. Precocemente, ela é estimulada a aceitar um comportamento a que não está preparada e pode se envolver em situações de risco amanhã.
Vale aqui reforçar que isso é completamente diferente de imitar. Se a sua filha adora colocar os seus sapatos de salto e desfilar pela casa, ou ainda vestir uma roupa sua, tudo bem. “A imitação faz parte do desenvolvimento infantil. É benéfica. Afinal, é por meio do brincar com base na imitação que ela está conseguindo compreender as coisas do mundo”, conta Cristina. O problema é quando isso deixa de ser brincadeira.
Na educação dos filhos, como você já sabe, é preciso estar junto e lidar o tempo todo com o bom senso e olhar atento em suas vidas, para que, mais tarde, eles possam fazer suas escolhas. Mas em situações como essa a responsabilidade vai além dos pais. “Nós adultos precisamos nos perguntar se é isso que queremos para o mundo. Não dá para achar normal atitudes assim”, diz a educadora. E você? O que pensa de tudo isso? Compartilhe com a gente!
Antes de falar que a maldade está nos olhos de quem vê, deixo claro que as crianças aqui são vítimas.
Elas são inocentes… Certo!        ANOTICIAGOSPEL

0 comentários:

Postar um comentário

Mais

2leep.com